sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Fargo - Uma comédia de erros

Fargo foi escrito e dirigidos pelos irmãos Coen. Um filme com uma trama psicológica que você não sabe se fica com dó, raiva ou apenas ri dos personagens.

Jerry (William H. Macy) é um gerente de uma revendedora de automóveis. Individado não sabe o que fazer. Não cogita nem pensar em pedir para o seu sogro um dinheiro emprestado.
A frase do sogro dele é mais ou menos assim: "Minha filha e meu neto estão com a vida feita, do resto não quero nem saber".
E como Jerry é tímido, nem cogita lhe pedir nada.

Então ele teve "uma boa ideia". Contratar alguém para sequestrar sua mulher, pedir o dinheiro do resgate para o seu sogro. Uma parte do dinheiro seria para os sequestradores e claro a outra para ele.

Então ele contrata o falastrão Carl Showalter (o excelente Steve Buscemi) e o calado Gaear Grimsrud (Peter Stormare).
Trato feito, negócio fechado!

Logo na cena do sequestro se nota que as coisas não saíriam bem.

O sogro de Jerry quer tomar as rédeas, e toda vez que eles ligam, ele que atende para o desespero de Jerry. E os sequestradores começam a matar pessoas. E aí que entra a policial grávida Marge Gunderson (Frances MacDormand).

E não demora muito para ela chegar até Jerry. A cena com os dois é demais. Ela fazendo perguntas e o pobre coitado tentando se esquivar. Dela e dele próprio, pois Jerry digamos assim não é um bom ator.

O filme ganhou o Oscar de melhor roteiro e melhor atriz (Frances MacDormand).

Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário