sábado, 17 de setembro de 2011

Dinheiro, Pra Que Dinheiro?

O que você faria se achasse 1 milhão e 200 mil dólares. Pode ser em reais já que estamos no Brasil.
Devolveria? Pegaria o dinheiro e daria um pouco para mendingos na rua? Ou pagaria uma rodada de cerveja para todos em um bar? Até para aqueles que você não conhece? Tudo isso acontece no filme Dinheiro, Pra Que Dinheiro?

Joey Coyle é o sujeito de como dizemos por aqui. Sem um puto no bolso, não consegue nem emprego com seu irmão que trabalha numa doca. Namorada nem pensar, ele tinha só que ela o deixou.

Quando ele e seu amigo Kenny Kozlowski (Michael Rapaport) acham um saco cheio de dinheiros que caiu de um carro blindado Joey vê sua vida mudar. Kenny não quer a metade do dinheiro, e muito menos fazer parte disso. Ele sugere que Joey devolva o dinheiro.

Mas Joey não devolve. Indignado com a vida ele pensa apenas em dar um jeito de fugir e não deixar que ninguém na sua pequena cidade saiba que ele foi o sortudo de ter achado o dinheiro.

Quando na TV divulgam uma recompensa as coisas começam a mudar. E diria que Joey não é perito em disfarces.

A partir daí ele se envolve em várias questões. dignidade, amizade, e a grande questão: Se ele terá uma vida melhor tendo o dinheiro ou devolvendo ele.

Dinheiro, Pra Que Dinheiro é um filme de história veridica e tem no elenco Benicio Del Toro, James Gandolfini e Philip Seymour Hoffman.

E você? O que faria se achasse 1 milhão de 200 mil reais. É algo para se pensar.

Um comentário:

  1. Eu pagaria minhas dividas... mudaria de vida! Sei lá o que eu faria se ACHASSE. E não vou ser hipócrita de dizer que devolveria se soubesse quem é o dono. hehe

    ResponderExcluir