sábado, 23 de julho de 2011

Tetro

Complicado iniciarmos um post falando de um filme escrito e dirigido por Francis Ford Coppola, no entanto, me atreverei.

Bennie (Alden Ehrenreich) e Ângelo (Vincent Gallo), mais conhecido como Tetro, os dois irmãos se reencontram em Buenos Aires, após anos separados, filhos de Carlo Tetrocini (Klaus Maria Brandauer), maestro famoso, de personalidade difícil e que com o qual Ângelo detém um grande rancor, que o fez abandonar a família e nunca mais voltar.

Ângelo, um escritor decadente, vive no bairro de La Boca, próximo ao porto de Buenos Aires, com sua namorada Miranda (Maribel Verdú). Ângelo, procura esquecer o passado, não o relevando a ninguém, nem mesmo a sua namorada, e modificando até mesmo o seu nome, para Tetro.

Bennie, jovem garoto, garçom de um navio, que está atracado em manutenção no porto de Buenos Aires, resolve procurar seu irmão Ângelo. Bennie encontra Ângelo totalmente diferente do que conhecera. Porém, insiste em resgatar o passado de Ângelo, descobrindo alguns manuscritos de seu irmão escondido a anos, ainda não terminado. Bennie então, o reescreve com um final, sem que seu irmão saiba, para tentar resgatar a carreira de seu irmão.

Uma peça de teatro então é formada com a história de Tetro, reescrita pelo seu irmão Bennie, estréia acompanhada por Alone (Carmem Maura), crítica literária e idealizadora do Festival da Patagônia, no qual a história concorrerá.

Grande obra de Francis Ford Coppola, retratando com maestria o drama de uma família, com muitos casos mal resolvidos, grandes atuações do elenco e surpreendente desfecho.

Tetro. Drama. Argentina, Itália, Espanha, EUA. 2009. 127 minutos.
Roteiro/direção: Francis Ford Coppola. Fotografia: Mihai Malainare Jr. Música: Osvaldo Golizou. Elenco: Vincent Gallo, Maribel Verdu, Carmen Maura, Klaus Maria Brandauer, Alden Ehrenreich.


Um comentário:

  1. Já sei qual folme irei atrás na minha próxima locação.
    Abraços campeão.

    ResponderExcluir